CEJAM
SOLIDÁRIO


Com finalidade integrar, ampliar e inserir as ações de responsabilidade social nas comunidades em vulnerabilidade social nos locais de atuação da Instituição.

As ações contam com a parceria dos núcleos regionais, gerentes locais, colaboradores e com a interlocução dos Fundos Sociais de Solidariedade, instituições e, principalmente,

com os voluntários CEJAM.






+15 MIL Pessoas beneficiadas

5.067 Cestas Básicas

148.997 Máscaras

10.618 Kg de alimentos




Campanha do Agasalho

A campanha do agasalho acontece em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de cada município, que fica responsável em fornecer caixas e cartazes de divulgação. A iniciativa tem o apoio das unidades de saúde e serviços gerenciados pelo CEJAM para a arrecadação das peças de roupas, que são direcionadas para a população vulnerável da região participante ou para o próprio fundo social que articula as entregas em instituições sociais.

Programa Leve Leite

Por meio de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, o Instituto é um ponto de distribuição do Projeto Viva Leite que, semanalmente, entrega leite (4 litros) para 150 famílias cadastradas na Baixada do Glicério e Liberdade, oferecendo um complemento alimentar seguro e de alto valor nutricional para idosos e crianças de famílias em situação de vulnerabilidade e em situações de risco social e nutricional. Além do recebimento do leite, crianças, adultos e idosos são assistidas e participam de todas as ações realizadas pelo Instituto.

Natal com Saúde | Crianças

A ação Natal com Saúde é realizada todos os anos para as famílias que são acompanhadas pelo Instituto e moradores da região da Bela Vista e Baixada do Glicério. Crianças de 0 a 12 anos são apadrinhadas/ amadrinhadas por colaboradores e a iniciativa consiste na compra de itens que compõem a sacolinha de natal (roupa, brinquedo, calçado, kit higiene e kit educação), que, posteriormente, são entregues às crianças e responsáveis, ocasião em que o Instituto também aborda um tema de saúde.

Campanha Unidade Solidária

Acontece entre os meses de novembro e dezembro e tem como principal objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis. A campanha conta com a participação de todas as unidades e serviços gerenciados pelo CEJAM, para fomentar o maior número de arrecadações e de pessoas beneficiadas.

Calendário de Saúde

As ações pontuais sobre promoção de saúde e prevenção de doenças abordam mensalmente temas do calendário de saúde ou datas comemorativas trabalhadas na Instituição. Tais ações são realizadas pelos colaboradores do Instituto Proença e voluntários.

Natal com Saúde | Idosos

A ação de saúde para os idosos acontece como forma de fechamento das atividades, onde é proposta uma ação de saúde a ser trabalhada e entregue um panetone para todos os beneficiários.

Ações Emergenciais

Ocorrem de forma excepcional, a fim de sanar ou conter um problema imediato enfrentado por uma comunidade específica ou todo território de atuação do CEJAM. Diante da problemática, o Instituto cria campanhas e mobiliza doações para suprir a demanda da região atingida.

Foto Campanha do Agasalho







© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS